Conquista Criança realiza programação diferenciada durante toda a semana para educandos

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação, Vit. da Conquista | Data: 14 out 2018

Tags:,

Reprodução do site da PMVC

Em comemoração ao Dia das Crianças, 12 de outubro, o Conquista Criança teve uma programação diferenciada durante toda a semana. De acordo com a Coordenadora Marizete Cruz Viana da França, na segunda (08) e na terça-feira (09) foram “realizadas as olimpíadas com várias competições”.

 

Nesta quinta-feira (11) foi o auge e encerramento de toda a programação. “Tivemos as premiações dos nossos atletas e iniciamos a programação do dia das crianças com o desfile da primavera, que foi realizado pelas educandas da oficina de artesanato”, disse Marizete.

 

Posteriormente, durante toda a manhã, foram realizadas atividades voltadas para as crianças. Brincadeiras lúdicas, pula-pula, slackline e circuito de brincadeiras. A Coordenadora acrescentou que “fizemos uma parceria e a ronda escolar esteve conosco com brinquedos para interagir com as crianças”.

Além das brincadeiras, Marizete também destacou que as crianças puderam saborear muitas guloseimas como pipoca, algodão doce e maçã do amor. “Paralelo as brincadeiras, muita comida, diversão, entretenimento e interação com os nossos educandos”.

Conquista Criança – Implantado em 1997, o Programa Conquista Criança desenvolve um trabalho sociopedagógico baseado na Educação para o Exercício da Cidadania, visando o atendimento às crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 18 anos, em situação de risco pessoal e social. Assegurados e garantidos os direitos estabelecidos pela lei nº 8.069/90, as crianças e os adolescentes do programa são inseridos em uma nova consciência social, que lhes proporciona a construção de uma cidadania plena. Oferece atividades educativas, culturais, esportivas e profissionalizantes. Funcionando como escola em tempo integral com os educandos de 6 a 12 anos.

Os comentários estão encerrados.