Conquista: garis denunciam perseguição por membros da Prefeitura

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 11 jul 2016

Tags:, ,

por Mateus Novais

IMG_1046Os funcionários da limpeza pública de Vitória da Conquista denunciam que estão sofrendo perseguição por parte dos ficais da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Os garis também reclamaram da falta de materiais de trabalho e repasse do adicional de insalubridade.

Segundo os servidores, a perseguição ocorre durante a realização das suas atividades. Eles ainda apontam a falta de luvas (as existentes são de pano, que não protegem da contaminação), capa de chuva, protetor solar suficiente, casaco de frio e botas. A denúncia também destaca que o depósito que utilizam como alojamento no período da noite “é deficiente”.

Outra reclamação dos trabalhadores afirma que o adicional de insalubridade não está sendo pago em sua integralidade. “Dos 40% de insalubridade, que é o nosso direito, só recebemos 20%”, contaram.

O site Blog da Gente divulgou uma nota da Secretaria de Serviços Públicos que afirma manter diálogo constante com os fiscais e supervisores da área de limpeza pública. E esta semana se reunirá com a categoria para verificar todas as demandas apresentadas. Quanto à insalubridade a Secretaria disse que o adicional é pago de acordo com Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho (LTCAT) e a mesma será revista pela Secretaria de Administração.

Os comentários estão encerrados.