Conquista: mais de 30% do público-alvo foi vacinado contra o sarampo e a poliomielite

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde | Data: 20 ago 2018

Tags:, ,

Banner marcelo santana

Da Redação


No último sábado (18), foi realizado o dia “D” da campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. Em Vitória da Conquista, 34 postos de vacinação foram disponibilizados das 8 às 17 h, visando atender cerca de 20 mil crianças.

De acordo com a Coordenação de Imunização, até a última quinta feira, 32% desse público tinha sido vacinado. A campanha segue até o dia 31 de agosto e a recomendação do Ministério da Saúde é que 90% das crianças sejam imunizadas.

A poliomielite é uma doença infecciosa grave que pode causar paralisia permanente em determinados músculos e que, geralmente, afeta crianças, mas também pode surgir em idosos e adultos com o sistema imune enfraquecido. Já o sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmissível e extremamente contagiosa. Ambas as doenças podem ocasionar a morte da pessoa infectada. Por isso, é importante que todas as crianças com idade entre 1 e 5 anos recebam uma dose da tríplice viral, contra o sarampo, e contra a pólio que é a vacina inativada poliomielite (VOP), na forma injetável e a vacina oral na forma de gotinha, desde que não tenham sido vacinadas num período de 30 dias.

Os comentários estão encerrados.