Conquista: mutirão de Limpeza recolhe 50 toneladas de lixo na Reserva do Poço Escuro

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Meio Ambiente, Vit. da Conquista | Data: 04 set 2019

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PEL-1.gif

Fonte:Secom/PMVC

Mais de 50 toneladas de lixo domiciliar e entulho foram recolhidos da área interna da Reserva Ambiental do Poço Escuro. O local recebeu um grande mutirão de limpeza, realizado na última semana pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesep).

Os resíduos recolhidos são fruto de descarte irregular. Por isso, a Sesep chama atenção sobre a importância de preservar a Reserva, que abriga uma vegetação exuberante e conserva grande diversidade de fauna e flora. Nesse sentido, é importante que a população se atenha aos dias e horários da coleta de lixo, mantendo limpos os terrenos e áreas verdes. Com o meio ambiente limpo, também se evita a proliferação de pragas e insetos transmissores de doenças.

O secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Santos, reforça: “O nosso prefeito sempre preocupado com a preservação do meio ambiente, e a Reserva do Poço Escuro é uma bela área que nós temos de verde em nossa cidade. Uma área que, em termos de Bahia e Brasil, são pouquíssimas áreas verdes lindas como essa área nossa. Então nossa intenção é sempre preservar e cuidar do meio ambiente.”

Os comentários estão encerrados.