Conquista: parceria entre Secretaria de Educação e Coelba leva nova iluminação a 16 escolas municipais

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 07 ago 2019

Tags:, , , ,

Da Redação

Fonte: Secom/PMVC

O projeto “Energia com Cidadania”, realizado pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, em breve, estarão beneficiando dezesseis escolas municipais da zona urbana, com uma iluminação totalmente renovada. Isso porque as lâmpadas fluorescentes estão sendo substituídas por lâmpadas de LED.

Até o momento, 14 unidades já foram beneficiadas com o serviço, contabilizando 1459 lâmpadas de LED. No total, serão aproximadamente 1600 novas lâmpadas. “Mapeamos as escolas e fizemos essa substituição que gera uma redução no consumo de até 40%”, comentou o supervisor de atendimento da Coelba, Bruno Borges.

Segundo o supervisor da Coelba, além de ser destinado aos prédios públicos, o “Energia com Cidadania” também é voltado para clientes residenciais. Em uma unidade montada no Centro Glauber Rocha, é possível negociar débitos solicitar a troca de lâmpadas fluorescentes, incandescentes ou halógenas por lâmpadas de LED.

Para participar da troca, o cidadão deve, entre outros requisitos, ser morador de bairros populares ou estar cadastrado na Tarifa Social de Energia. O atendimento no Glauber Rocha acontece até a próxima sexta-feira (9), das 8h às 16h, sendo que no último dia de programação, o atendimento será das 8h às 13h.

Os comentários estão encerrados.