Conquista: Paulo Mascena é o novo homenageado pelo “A Voz do Muro”

0

Publicado por Editor | Colocado em Cultura, Vit. da Conquista | Data: 29 nov 2018

Tags:, ,

Da Redação

Fonte:Secom/PMVC

As manifestações de arte permanecem acontecendo em Vitória da Conquista. Dessa vez o  projeto “A Voz do Muro”, que vem homenageando nomes da vida cultural da cidade, homenageou o ator, produtor e diretor Paulo Mascena, falecido em março do ano passado. Esse é o nono dos dez painéis que serão realizados pelo projeto, assinados pelo grafiteiro Tiano.

Paulo Mascena foi um dos produtores mais atuantes de Vitória da Conquista, trazendo grandes nomes do teatro e da música para a cidade, além de ter contribuído com a carreira de diversos artistas da região. Ele foi coordenador do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima por sete anos, além de ter atuado à frente da FMB Produções.

O grafite de Cristiano Vilarino, o Tiano, que relembra esse personagem da cultura conquistense foi feito no muro do Instituto de Educação Euclides Dantas – Escola Estadual.

Apoiado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, e pelo Governo do Estado, o projeto “A Voz do Muro” tem como principais objetivos, dar maior visibilidade aos artistas do grafite, trazendo a cultura da periferia para os centros comerciais da cidade e homenagear personalidades da história conquistense, para que possam ser lembradas diariamente por quem transita por Conquista.

Os comentários estão encerrados.