Conquista: performance de Mortícia encanta coordenadores escolares

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 15 jul 2016

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

IMG_1908foto: divulgação – Secom PMVC

O arte educador, professor de teatro e performer, Marcelo Benigno, trouxe sua personagem Mortícia para discutir Educação com coordenadores escolares de Vitória da Conquista. Inicialmente, a ideia inusitada gerou expectativa entre os profissionais da Educação e, ao final, deixou os coordenadores encantados.

Durante o curso, os celulares das coordenadoras saíram dos bolsos e aproveitaram para registrar cada movimento da Mortícia. Em contra partida, a bruxa debateu, de forma mágica, questões sobre a formação continuada para profissionais da educação. Segundo Marcelo Benigno, o intuito é levar conhecimento de uma forma diferente. “Queria unir formação com encantamento”.

A coordenadora Adriana Andres aprovou a iniciativa. “É de fundamental importância para a gente, porque é um momento de formação, reflexão e de autoavaliação da nossa prática. Além disso, é uma forma de nos dar subsídios para melhorar a nossa prática nas unidades de ensino. Aqui você ouve os colegas, relata as experiências e ganha um novo gás”.

“Buscamos identificar e analisar os processos de formação da coordenação pedagógica de forma que ampliasse os conhecimentos sobre a função e as suas potencialidades”, ressaltou a coordenadora do Núcleo Pedagógico, Jaqueline Carvalho.

Os comentários estão encerrados.