Conquista pode perder o Ibama e o PT se mantém omisso

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 19 nov 2015

Tags:, , ,

da Redação

Prefeito de Conquista e os deputados petistas permanecem em silêncio com o destino do Ibama

IbamaApós decisão do Conselho Gestor da Superintendência do Ibama na Bahia, que deliberou pela desativação da Unidade Avançada em Vitória da Conquista, a decisão final está prevista para o dia 24/11. A proposta que já foi encaminhada à presidência do Ibama deixou os funcionários da instituição apreensivos.

Em carta aberta, os 11 servidores do Ibama na cidade protestaram contra a decisão da Superintendência Estadual. O escritório de Conquista tem o terceiro melhor desempenho em autuações entre as seis unidades do Ibama na Bahia, perdendo apenas para a Supes/BA e a Gerência de Barreiras. Além disso, os funcionários apontam que o Ibama de Conquista é responsável pelo combate de tráfico de animais, desmatamento e controle de cargas perigosas.

A agenda da presidente do Ibama está voltada para o desastre ecológico, um dos maiores do planeta, com o rompimento da barragem de Mariana (MG). O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) e o estadual Herzem Gusmão (PMDB) estão buscando uma audiência com a presidência do órgão em Brasília.

Segundo informações preliminares a decisão é irreversível. “O PT está desmontando a Bahia e o Brasil. A medida reforça a tese que o Governo Federal quebrou o Brasil. Sem recurso o Governo promove a extinção até do Ibama em determinadas regiões”, disse o parlamentar conquistense. O escritório do Ibama de Vitória da Conquista ao ser escolhido para ser desativado fica uma pergunta. Onde estão o prefeito e os deputados do PT que não reagem?

Os comentários estão encerrados.