Conquista: Prefeitura lança Plano de Saúde para o Servidor Municipal

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 08 out 2019

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_oeste_park.gif

Fonte:Secom/PMVC

O plano municipal de saúde para servidores públicos municipais e empregados públicos – o Programa de Assistência em Saúde Eu Cuido, foi lançado na manhã desta segunda-feira (07) . O evento foi realizado na abertura da Semana de Saúde do Servidor, que faz parte do projeto “Eu Cuido”.

Os servidores municipais terão acesso a especialidades médicas disponíveis no IBR, consultas ambulatoriais, exames de diagnóstico, exames laboratoriais, cirurgias, emergência, internamento e UTI, conforme as regras da modalidade de assistência escolhida. Além dos servidores efetivos, comissionados e contratados, a contratação dos serviços de assistência médica, ambulatorial e hospitalar vai beneficiar cônjuges, companheiros, filhos menores de 21 anos e filhos inválidos.

As presidentes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias (Sindacs) e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv), respectivamente, Rita Suzana França Silva e Lúcia Chagas, festejaram a conclusão desse processo de escolha. Segundo elas, avaliações regulares do programa serão feitas pelos servidores.

A atividade faz parte da programação em celebração ao Mês do Servidor. Palestras, testes de glicemia, avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC) e da Idade biológica x Idade cronológica são alguns dos serviços oferecidos. O objetivo é conscientizar e incentivar os participantes a adotar hábitos mais saudáveis.

Também participaram do lançamento a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, e a secretária municipal de Governo, Geanne de Oliveira.

Os comentários estão encerrados.