Conquista: Prefeitura protocola pedido de adesão ao Programa de Escolas Cívico-Militares

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 12 out 2019

Tags:, , , ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Via-Bahia.png

Secom/PMVC

Nesta semana o secretário municipal da Transparência e do Controle, Diêgo Gomes, cumpriu agenda em Brasília, onde se reuniu com o subsecretário de Políticas Públicas para as Escolas Cívico-Militares, Aroldo Cursino. Na oportunidade, ele entregou o pedido de adesão do Município de Vitória da Conquista ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares do Ministério da Educação (MEC).

Ainda na ocasião,o secretário Diêgo Gomes relatou experiências que destacam Vitória da Conquista nesse pleito, a exemplos, da Escola Municipal Tenente-coronel Manoel Joaquim Pinto Paca, administrada em parceria com a Polícia Militar, e do município ser referência frente à Controladoria Geral da União (CGU). “Nosso interesse é que Vitória da Conquista integre o programa já em 2020”, contou.

A proposta do Governo Federal é que sejam implantadas em todo o país 216 Escolas Cívico-Militares até 2023. Esse modelo de escola apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

As prefeituras têm até esta sexta-feira (11) para solicitarem participação no programa. Em seguida, os pedidos serão avaliados pelo MEC.

Os comentários estão encerrados.