Conquista: Prefeitura realiza limpeza de galerias de águas pluviais

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 05 set 2019

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PEL-1.gif

Secom/PMVC

Antecipando-se às chuvas que costumam ocorrer no mês de novembro, a Prefeitura de Vitória da Conquista executa, durante os próximos dias, serviços de limpeza das galerias de águas pluviais. Nesta ação, estão sendo beneficiados os bairros Nossa Senhora Aparecida, Brasil, Espírito Santo, Bateias, Campinhos, Jurema, Ibirapuera, Candeias e Boa Vista.

Mais de R$ 460 mil estão sendo investidos no serviço, que conta com a atuação de servidores e máquinas como retroescavadeira, escavadeira hidráulica, pá mecânica e caminhão basculante.

O coordenador de Planejamento e Projetos da Secretaria de Mobilidade Urbana, Thiago Baleeiro, falou desta ação preventiva para favorecer a passagem de água nas galerias, “terra e cascalho que descem pelas bocas de lobo impedem a passagem das águas das chuvas, por isso a necessidade dessa limpeza, que é feita a cada dois anos”, explicou.

Segundo o coordenador de Infraestrutura Viária, Aguinaldo Borges, grande quantidade de lixo e água servida são encontrados nessas galerias e, por isso, “é importante que a população se conscientize sobre a finalidade dessas galerias, que é escoar águas pluviais, por isso não devem jogar lixo nas ruas e não deixar que água servida, inclusive de limpeza de jardins e passeios seja lançada nas galerias”, ressaltou.

Os comentários estão encerrados.