Conquista registra aumento de 78% nos casos de H1N1

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 16 maio 2016

Tags:, ,

por Mateus Novais

H1N1A Secretaria Municipal de Saúde registrou, até a última sexta-feira (13), 11 casos confirmados da doença Influenza A H1N1. Este número representa um aumento de 78% nos casos de infecção registrada desde o dia 3, quando havia 7 casos positivos. No último sábado (14), uma mulher morreu no Hospital de Base com suspeita da doença.

De acordo com a SMS, foram notificados 41 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo 11 positivos para Influenza A-H1N1 (1 óbito), 15 negativos, 3 para outros vírus, 8 inconclusivo e os demais aguardando resultado.

Morte suspeita

Dentro destes dados, a morte de Márcia Lacerda, de 45 anos, não está registrada. Ele faleceu nesse sábado (14), vítima das complicações provocadas pela gripe H1N1, afirma a família. Eles apontam que Márcia apresentava todos os sintomas da gripe H1N1, o que levou a equipe médica a solicitar os exames para definir o diagnóstico. Os resultados ainda não foram divulgados oficialmente. No atestado de óbito, a causa da morte foi definida como complicações respiratórias.

Os comentários estão encerrados.