Conquista: Secretarias de Educação e Saúde unem esforços no combate ao Aedes aegypti

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Saúde, Vit. da Conquista | Data: 27 ago 2019

Tags:,

Da Redação

Fonte:Secom/PMVC

No Brasil, as condições climáticas tem favorecido a proliferação do mosquito, Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, Chikungunya e Zika. Em Vitória da Conquista, as secretarias municipais de Educação e Saúde se uniram para conscientizar a população sobre a importância de combater o mosquito.

Uma reunião realizada na última quinta-feira (22), entre a Coordenação de Endemias e gestores de unidades escolares e do Núcleo Pedagógico, selou a parceria entre ambos os órgãos. A intenção é sensibilizar professores e alunos de escolas municipais para a importância de eliminar os criadouros do mosquito, cuja incidência maior está nas residências.

Atualmente, a Secretaria de Saúde desenvolve com Serviços Públicos, Meio Ambiente e Educação um programa piloto de controle de endemias, sem a utilização de larvicida ou inseticida, no loteamento Santa Terezinha. Além disso, está pleiteando junto à Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) recursos para um projeto em 24 localidades, entre zona urbana e rural, que também abrangerá escolas municipais.

Os comentários estão encerrados.