Conquista: tem início a Jornada Pedagógica

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação | Data: 11 mar 2019

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PEL-1.gif

Da Redação
fotos: Secom PMVC

Com o tema “Inovar, avançar e transformar: o desafio de fazer acontecer”, foi aberta na manhã desta segunda-feira (11) a Jornada Pedagógica 2019. No evento, destinado aos professores da Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista, a Prefeitura visa criar significativos momentos de reflexão acerca da práxis educativa, assumindo o desafio de fazer acontecer.

Na abertura da Jornada, o prefeito Herzem Gusmão ressaltou que a ideia é inovar para aumentar as vagas nas séries iniciais e aumentar a nota no Ideb. “Nós já estamos inovando, já estamos, inclusive, com o projeto pedagógico de Sobral, que tem o melhor Ideb do Brasil, para verdadeiramente transformamos a educação. Vamos devolver a Conquista o ensino de qualidade”, afirmou o prefeito.

O evento segue até esta terça (12).O doutor em Educação, escritor e atualmente pesquisador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), professor Casemiro de Medeiros Campos, é um dos convidados que vai ministrar palestra. Também falará aos presentes, o doutor em Ciências Sociais e mestre em Educação, Luís Vicente Ferreira. Em sua apresentação, o professor abordará o desafio de tornar realidade às mudanças propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Os comentários estão encerrados.