Conquista terá escritório regional do Incra

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Brasil, Vit. da Conquista | Data: 10 ago 2017

Tags:, , ,

da Redação

Na noite desta 4ª feira (9), no aeroporto Pedro Otacílio de Figueredo, a Prefeitura  e o  Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), assinaram protocolo de intenções que permitirá a implantação do Escritório Regional do Incra em Vitória da Conquista.

O prefeito Herzem Gusmão (PMDB) celebrou a parceria ao assinar o documento com o presente nacional do Incra, Leonardo Góes Silva. A articulação foi iniciada com participação do Superintendente do Incra na Bahia, Giuseppe  Vieira, em reunião realizada na última 3ª feira (8), no gabinete do prefeito. O presidente do órgão veio a Conquista para o lançamento nacional do Cartão Semiárido. “Já estou garantido que o escritório do Incra será implantado em Vitória da Conquista”, disse o presidente do Incra.

 Cartão Semiárido 

O lançamento nacional  do Crédito Semiárido será nesta 5ª feira (10), no Assentamento Caldeirão, e contará com a presença do presidente do Incra, Leonardo Góes. Na ocasião, serão entregues cerca de 100 cartões a famílias assentadas em Vitória da Conquista.

O Crédito Semiárido é voltado para regiões que sofrem com a escassez de água. Assim, será disponibilizado o valor de até R$ 5 mil para apoiar soluções de captação, armazenamento e distribuição de água para consumo humano, animal e produtivo.

“Sem nenhuma ingerência política, o Incra escolheu Vitória da Conquista para um lançamento nacional com a presença do presidente e dos superintendentes de cinco estados. Foi uma surpresa, na verdade não é uma surpresa, são bênçãos de Deus. Eu venho falando que coisas maravilhosas vão acontecer, e já estão acontecendo”, afirmou Herzem.

 

Os comentários estão encerrados.