Conquista: Vigilância Sanitária oferece capacitação para manipuladores de alimentos

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Saúde, Vit. da Conquista | Data: 20 nov 2019

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é pel.gif

Fonte:Secom/PMVC

Mais uma edição da capacitação para Manipuladores de Alimentos, será promovida pela Vigilância Sanitária (Visa), e dessa vez, a ação será voltada para o público-alvo que trabalha em especiarias e biscoiterias da cidade.

A atividade vai acontecer nos dias 26 e 27 de novembro, das 14h às 18h, no Auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Os interessados devem realizar a inscrição na Vigilância Sanitária, na sala 201, no 2º andar da Secretaria Municipal de Saúde que fica localizada na avenida Rotary Club, nº 69, Centro. O curso téorico/prático é totalmente gratuito e terá duração de 8 horas, com emissão de certificado da Vigilância Sanitária.

O intuito da capacitação é orientar os profissionais sobre os cuidados relacionados ao armazenamento, higienização e preparo seguro dos alimentos que serão comercializados nas especiarias e biscoiterias para que, dessa forma, sejam reduzidos os riscos de contaminação e preserve-se a saúde dos consumidores.

Ao longo deste ano, a Vigilância Sanitária tem realizado ações de boas práticas de higiene e conservação para Manipuladores de Alimentos de diversos segmentos de empresas do ramo alimentício de Vitória da Conquista. Já foram realizadas capacitações para manipuladores de restaurantes, padarias, lanchonetes, foodtrucks, trailers e hamburguerias.

Os comentários estão encerrados.