Conquistense ganha cinturão da categoria Peso Galo no Shooto Brasil

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Esportes | Data: 20 abr 2015

Tags:, , , ,


por Mateus Novais
foto: divulgação/Shooto Brasil

luciano-benicioO lutador conquistense de MMA Luciano Benício se sagrou campeão da 53ª edição do Shooto Brasil, no Rio de Janeiro, este domingo (19). O atleta é considerado o melhor lutador baiano e um dos melhores da categoria até 61 Kg no ranking nacional.

Luciano dominou toda a luta contra Eliel “Topete” Dourado, colocando pra baixo e usando o ground and pound, vencendo por finalização seu adversário aplicando o katagatame no terceiro round. “Estou muito feliz com essa vitória, graças a Deus deu tudo certo. O Shooto é um evento que eu acompanho desde pequeno e vi grandes lutadores participando, como o Dudu Dantas, Johhny Eduardo e outras grandes pessoas que hoje tenho o prazer de treinar junto. É um evento muito especial para mim, eu tinha o sonho de lutar o Shooto e foi realizado”.

Com apenas 22 anos é dono de dois cinturões dos eventos Conquista Figth e Imperium MMA. Na luta, Luciano teve no seu corner o lutador do UFC Johhny Eduardo. “Eu lutei bem, mas tem muitos defeitos na luta. [Vou] procurar aprimorar e manter a constante evolução, para quando chegar a oportunidade de um evento internacional colocar os pés e não sair mais”, disse.

A jovem promessa do MMA mora atualmente no Rio de Janeiro e é integrante da Nova União.

Os comentários estão encerrados.