Conquistenses participam de Turnês dos Núcleos do Neojiba em Salvador

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia | Data: 25 maio 2017

Tags:, , ,

Da Redação

Turnê Neojiba no baitro da Paz. Foto: Elói Corrêa/GOVBA

Um projeto dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba), o ‘Turnês dos Núcleos’, levou jovens de Vitória da Conquista para se apresentarem em Salvador nesta semana. As apresentações acontecem nas praças e espaços comunitários dos bairros da capital, como creches e instituições da rede de proteção social.

O projeto, que marca a comemoração dos dez anos do Neojiba, tem como objetivo dar mais visibilidade ao trabalho dos núcleos e incentivar as crianças a trilharem o caminho da música. Além de jovens de Salvador, participaram das apresentações jovens do núcleo de Vitória da Conquista.

Como o violinista Mikael Carvalho, que saiu de Conquista para participar do evento. Para ele a experiência foi gratificante. “Para mim é maravilhoso. Viemos colocar em prática tudo o que aprendemos durante seis meses. Foi uma transformação grande em minha vida. Eu nunca imaginei fazer parte de uma orquestra, ainda mais tocando o meu instrumento preferido. Hoje estou aqui realizando este grande sonho, é uma prova do poder da musica, tudo é possível com oportunidade e esforço”, afirmou.

Ainda nesta quinta (25), os jovens conquistenses voltam a se apresentar, durante a abertura do terceiro concerto da série Neojiba, no Teatro Castro Alves.

Os comentários estão encerrados.