Conselho da Uesb discute recomendação do MP-BA para a desocupação

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 06 dez 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais

img_1332

O Conselho Universitário (Consu) da Uesb, formado por professores, estudantes e reitoria estarão reunidos nesta quarta-feira (7) para discutir a recomendação do Ministério Público (MP-BA) de desocupação da universidade. A Uesb está desde 22 de outubro ocupada por estudantes, que protestam contra a PEC 55, a reforma do ensino médio e o projeto escola sem partido.

O MP-BA recomendou ao reitor da Uesb, Paulo Roberto Pinto, que proceda a desocupação das dependências da Universidade até o dia 30 de novembro. No entanto, o reitor solicitou o alargamento do prazo, apontando esta reunião do Consu como uma das alternativas para a desocupação.

Nesse meio tempo, a Justiça deferiu um pedido liminar de reintegração de posse. O juiz Ricardo Frederico Campos determinou que os estudantes deixassem o prédio da universidade até as 15 horas do dia 26 de novembro, caso contrário a força policial poderia ser utilizada para a desocupação. Mas, o Tribunal de Justiça da Bahia cassou a liminar a pedido da reitoria da Uesb, que argumentou que o diálogo para a desocupação está sendo mantido.

Os comentários estão encerrados.