Conselho de Segurança intensifica cobrança ao Governo da Bahia e promove evento com a ministra Eliana Calmon

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 24 mar 2014

Tags:, , ,

da Redação

Eliana CalmonNa semana passada o Conselho de Segurança Publica de Vitória da Conquista (CONSEG), com apoio de importantes entidades representativas da sociedade conquistense lançou mais uma campanha visando alertar o Governo do Estado para a necessidade da construção de uma Unidade de Internamento de Adolescentes em Vitória da Conquista.

Foram publicados outdoors, panfletagem na Praça 9 de Novembro, e nos próximos dias outras ações de mobilização serão viabilizadas. A situação é muito grave e o Governo tem sido impotente e omisso para com as questões relevantes da terceira maior cidade da Bahia. Diariamente jovens estão sendo mortos ou participando de homicídios engordando a triste estatística que coloca a cidade como uma das mais violentas do Brasil.

O CONSEG há mais de 3 anos pleiteia uma Unidade de Acolhimento na cidade sem resposta do Governo. mesmo com a decisão judicial da Vara da Infância em uma Ação Civil Pública que determinou a imediata instalação em Vitória da Conquista, até o momento nada foi feito.

Dando continuidade as ações do Conselho de Segurança (CONSEG) com a cobrança da construção de Unidade de Acolhimento e Recuperação de Adolescentes, na próxima 5ª feira (27) acontecerá um café da manhã no Auditório do Sindicato do Comércio – SENAC (Rua 10 de Novembro) das 7:30 às 9:30h com a presença da Ministra Eliana Calmon, que irá proferir uma palestra com o tema: A PROTEÇÃO JURÍDICA A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE, E SUA DISPARIDADE COM A REALIDADE SOCIAL.

Os comentários estão encerrados.