Conselho Municipal da Mulher promove seminário para discutir violência contra o público feminino

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 23 mar 2017

Tags:,

Da Redação
fotos: Rafael Gusmão


“Múltiplas violência decorrentes da ordem patriarcal” foi o tema do Seminário sobre Violência Doméstica e Familiar, promovido pelo Conselho Municipal da Mulher de Vitória da Conquista, nesta quinta (23), no auditório da Sede da OAB. Durante todo o dia, foram realizadas palestras com o objetivo de promover uma reflexão sobre os mais variados tipos de violência que a mulher vem sofrendo.

“A programação do seminário está pautada no enfrentamento violência doméstica e diária que as mulheres têm sofrido em seu cotidiano, causando, na maioria das vezes, doenças como a depressão. Estamos aqui para refletirmos sobre todos os tipos de violência que atingem as mulheres no dia a dia,  como o assedio moral e sexual que acontecem no ambiente de trabalho”, afirmou Arlene Santos Ribeiro, presidente do Conselho Municipal da Mulher.

Nesse sentido, as palestras trataram de “Múltiplas Violências decorrentes da Ordem Patriarcal”; “Reeducação do agressor”;  “Violência obstétrica”; Considerações sobre o Direito Reprodutivo da Mulher; Experiências de parto humanizado.

Os comentários estão encerrados.