Conselho Penal cobra audiência pública para discutir situação do presídio Nilton Gonçalves

0

Publicado por Editor | Colocado em Polícia, Vit. da Conquista | Data: 18 abr 2013

Tags:, ,

da Redação

100_1171Não é de hoje que o Conselho da Comunidade Para Assuntos Penais de Vitória da Conquista denuncia a situação carcerária no município.

Uma batalha que também tem sido marca do Conselho é a luta pela construção da penitenciária, cujas obras estão paradas há mais de 3 anos. Por conta da problemática que tem enfrentado o sistema prisional de Conquista, que se refletiu até nos acontecimentos recentes, como a recusa de novos internos no presídio Nilton Gonçalves e por conta da superlotação da unidade, o presidente do Conselho Penal Marcos Rocha, protocolou nesta quarta-feira(17), uma solicitação a Câmara Municipal de Vereadores de Vitória da Conquista, para a realização de uma audiência pública a fim de discutir a questão.

Segundo Marcos Rocha, “é preciso que se tome uma providência o mais rápido possível sobre a situação. Quero ressaltar ainda, que essa audiência não deve ficar apenas no âmbito das discussões, mas que uma solução urgente para a situação carcerária da cidade seja tomada.” Ainda sem data definida, a expectativa é de que a audiência aconteça na próxima semana.

Os comentários estão encerrados.