Contaminação deixa moradores do Loteamento Santa Rita sem água

0

Publicado por Editor | Colocado em Meio Ambiente | Data: 22 abr 2016

Tags:, , , ,

Da Redação

corrego-01
Famílias do loteamento Santa Rita, em Vitória da Conquista, afirmam estar sem água em casa há mais de uma semana. Segundo os moradores em entrevista à TV Sudoeste, o problema começou após uma tubulação da rede de distribuição de água, que é da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), se romper. Com o rompimento, o córrego, que é usado pelas famílias da região, inclusive para beber, foi contaminado pelo esgoto.

Depois que descobriram o problema, há aproximadamente uma semana, os moradores tiveram que parar de utilizar a água, o que estar trazendo vários transtornos para as famílias que residem na localidade. A superfície da água do córrego fica coberta por sujeira e lixo, como pedaços de isopor, garrafa e saco plásticos e os peixes estão morrendo.

Segundo o G1, a assessoria do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hidricos da Bahia (Inema) informou que o órgão não sabia do problema, mas que vai enviar técnicos ao local. A Embasa disse que obras  executadas pela Prefeitura de Vitória da Conquista danificaram a rede coletora, o que provocou o vazamento de esgoto. Já a prefeitura da cidade informou que a rede danificada já foi consertada.

Os comentários estão encerrados.