Contas no Santader: o que a cidade de Vitória da Conquista ganhou?

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 28 maio 2014

Tags:, , ,

da Redação

SantanderO Bradesco, no passado, chegou a oferecer a duplicação da Av. Juraci Magalhães com asfalto, drenagem e iluminação pelas contas dos servidores da PMVC

A PMVC divulgou que a partir do mês de junho os servidores públicos do município passarão a receber os seus respectivos salários no Banco Santander. A exceção ficou por conta dos funcionários lotados na Secretaria de Educação. A transição bancária é opcional e cada servidor pode continuar recebendo pela Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil). Basta fazer a opção pela portabilidade bancária.

O Governo Municipal deve ter conquistado vantagens para o município. As condições do processo licitatório não foram reveladas para se saber por que as contas foram transferidas de bancos oficiais para uma agencia bancária da iniciativa privada. Os funcionários por certo não terão as mesmas facilidades operacionais oferecdidas pela CEF e BB.

O ex- gerente regional do Bradesco, José Orlando Lima de Oliveira, em passado não tão distante, revelou que o banco para tentar atrair as contas dos servidores municipais lotados na PMVC chegou a oferecer a duplicação, asfaltamento e iluminação de toda extensão da Av. Juraci Magalhães, trecho Rua do Gancho até a Churrascaria Los Pampas. A obra foi realizada com recursos do Governo do Estado. Importante a PMVC informar as vantagens que justificaram tal mudança. Confira a nota:

 

Servidores municipais de Vitória da Conquista passarão a receber salários pelo Banco Santander
Site PMVC

Medida não se aplica aos servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação

A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que, a partir do mês de junho, os servidores públicos municipais, com exceção dos que trabalham na Secretaria Municipal de Educação, passarão a receber o salário pelo Banco Santander. A empresa foi a vencedora do processo licitatório que objetivou definir o banco responsável por pagar os salários dos servidores ativos e inativos da Administração Municipal.

Para que os servidores façam seus cadastros e recebam os novos cartões para o saque dos salários, a Prefeitura vai disponibilizar um posto de atendimento exclusivo no auditório do Instituto de Educação Euclides Dantas (Escola Normal), do período de 28 de maio a 6 de junho de 2014, das 10 às 19 horas. Se o servidor já possui conta corrente ativa no Santander, não precisa se cadastrar.

“Com essa medida, a Administração Municipal está procurando garantir o máximo de comodidade para o servidor. Estamos exigindo também do banco para que essa comodidade continue, por meio dos caixas eletrônicos que eles vão disponibilizar na sede da Prefeitura, na Secretaria de Serviços Públicos e na Secretaria de Saúde, bem como eles já alugaram ao lado da Secretaria de Finanças um espaço que vai funcionar como Posto de Atendimento Bancário (PAB) para o atendimento único e exclusivo do servidor”, ressaltou o secretário de Administração, Valdemir Dias.

Na ocasião, será necessário apresentar, originais e cópias, dos seguintes documentos: RG ou Carteira Nacional de Habilitação, CPF e comprovante de residência (contas de luz, água, gás, telefone fixo, IPTU ou fatura de TV a cabo – com prazo inferior a 60 dias da data de vencimento). Se for casado (a), o servidor deve informar o nome completo, o número do CPF e a data de nascimento do cônjuge, além da data do casamento.

A Prefeitura espera que a transição bancária, para o servidor, ocorra de forma tranquila e informa que, caso ele queira, pode continuar recebendo pelo banco atual (Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil). Basta optar pela portabilidade bancária.

Os comentários estão encerrados.