Contrariando prefeito eleito, Prefeitura segue com licitação da coleta de lixo

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Política | Data: 26 nov 2016

Tags:, ,

por Mateus Novais

lixo-vc

Aconteceu nessa quinta e sexta-feira, 24 e 25, mais uma etapa da licitação que definirá a empresa que vai operar o sistema integrado de limpeza pública de Vitória da Conquista.  A informação foi divulgada pelo site da prefeitura, após questionamentos levantados a respeito do processo licitatório.

A conclusão da licitação contraria a vontade do prefeito eleito Herzem Gusmão (PMDB), já que trata da contratação de uma empresa que irá prestar serviços ao novo governo municipal, que assumirá a partir do dia 1º de janeiro. Herzem havia declarado achar “muito estranho o governo atual se preocupar com os problemas que serão tratados pela nossa gestão. Bastava ele [o atual prefeito, Guilherme Menezes] prorrogar o contrato até a nossa posse que saberemos o que fazer”.

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, três das quatro empresas concorrentes, que se apresentaram ,entregaram a documentação de habilitação necessária, a metodologia de execução e operação dos serviços e propostas de preços, na Gerência de Compras da Prefeitura.

O material foi recebido pela Comissão de Licitação e toda a documentação fica à disposição das empresas concorrentes para análise. O processo será retomado no próximo dia 2 de dezembro, prazo para as empresas apresentarem recursos contrários à habilitação.

Pelo período de um ano, prorrogável por até mais cinco anos, a empresa vencedora será responsável pela coleta de resíduos domiciliares, público e de feiras livres, com caminhão coletor compactador dotado de sistema de rastreamento via satélite (GPS). Além disso, a empresa deve contar com equipe padrão para desempenhar serviços básicos em manutenção e limpeza, como capinação, roçagem, etc.

Os comentários estão encerrados.