Coopmac faz balanço positivo da 51ª Exposição Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 03 abr 2017

Tags:, ,

Da Redação
fotos: Rafael Gusmão


Terminou nesse domingo (2), a 51ª Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista. Apesar das chuvas intensas que caíram sobre a cidade nos seis dias do evento, a Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopemac) que o saldo de mais uma edição da festa foi bastante positivo.

Mais de 200 milímetros de chuva caíram no Parque de Exposições  Teopompo de Almeida durante a Exposição Conquista, o que, segundo a Coopmac, representa dois terços da média de volume dos últimos três anos. “Fomos agraciados com um volume de chuva nunca visto antes. É um volume muito considerável e a gente sabe que o público reduziu bastante. Mas, para a agropecuária, foi muito positivo. Nos negócios, principalmente”, afirmou Jaymilton Gusmão Filho, o Jaymiltinho, presidente da Coopmac.

Por conta da chuva, inevitavelmente, o público no Parque de Exposições diminui, no entanto, para Jaymiltinho os dias chuvosos foram muito bons. “Ninguém reclama da chuva. A chuva não atrapalha nenhum tipo de evento. E ainda mais para a gente, que estava precisando”, afirmou.

Ao longo do evento, foram expostos aproximadamente 3 mil animais, dos quais mais de 1.300 foram vendidos em cinco grandes leilões. A Exposição Conquista contou ainda com Feira Coopmac, Feira de Artesanto, espaços gastronômicos, parque de diversões e shows de artistas locais. “Esse tripé no qual a Exposição se baseia, capacitação, entretenimento e negócios, mas uma vez se fortaleceu”, comentou Jaymiltinho.

Os comentários estão encerrados.