Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista comemora 17 anos

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Segurança | Data: 16 abr 2015

Tags:,


por Mateus Novais
fotos: Roberto Silva

IMG_77291

O 7º Grupamento de Bombeiros Militares do Corpo de Militares da Bahia, lotado em Vitória da Conquista comemorou o seu 17º aniversário, na manhã desta quinta-feira (16). A solenidade cívico-militar ocorreu nas instalações do 7º GBM, com a presença de diversas autoridades civis e militares.

Ainda durante as comemorações foi realizada a entrega oficial das novas instalações físicas, apresentação das novas viaturas operacionais e a incorporação da obra de arte ‘O Lutador do Fogo’. O 7º GBM presta serviço aos 54 municípios do sudoeste baiano, “mantendo vivo o lema de VIDAS ALHEIAS E RIQUEZAS SALVAR”, afirma o Ten Cel José Jorge Moreno, comandante do grupamento.

IMG_77161

“Cumprindo sua vocação social, o Corpo de Bombeiros apoia inúmeras ações sociais de relevância, através de palestras de prevenção e acidentes domésticos envolvendo utilização incorreta de GLP, atendimento pré-hospitalar, além de receber visitações de instituições públicas, privadas, associações e entidades religiosas”, complementa o Tem. Cel. Moreno.

História

Criado através do Decreto nº 7.250 de 16 de março de 1998, o Corpo de Bombeiros do Sudoeste baiano, acompanhou o crescimento de interiorização proposto pelo então governador do estado Paulo Souto.

Ao longo da história, a administração desta Organização Militar na estrutura do Comando Regional de Operações de Bombeiros do Interior desempenha as atividades de busca e salvamento terrestre, aquático e subaquático, análise e vistorias técnicas, atendimento pré-hospitalar, atividade de guarda-vidas em lagoas e mananciais, além dos serviços de prevenção, salvamento e combate a incêndio nos voos diários do aeroporto Pedro Otácílio de Figueiredo do Estado.

IMG_77381 IMG_77371 IMG_77261

Os comentários estão encerrados.