Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista lança edital para Programa Bombeiro Mirim

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 14 jan 2020

Tags:, , ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_e2_piscina-3.gif

O 7º Grupamento de Bombeiros Militar de Vitória da Conquista lançou, no dia 07/01/20 o edital do Programa Bombeiro Mirim. O projeto oferece 30 vagas para crianças e adolescentes de 8 a 13 anos de idade.

As inscrições serão realizadas entre os dias 08/01/2020 a 30/01/2020 exclusivamente no Corpo de Bombeiro Militar de Vitória da Conquista-BA – 7ºGBM, localizado na Av. Paraná, S/N, Patagônia (Antigo Aeroporto) – Setor de Projetos, no período de 9 às 12h, e das 14 às 17h.

O Programa Bombeiro Mirim possui como foco a valorização dos ideais de cidadania e civismo na formação de crianças. Visa atender crianças com variadas frentes de trabalho: noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, ética e cidadania, educação ambiental e cívica, proteção ao meio ambiente, prevenção de incêndios, aulas de educação física e xadrez. Dessa forma, o Corpo de Bombeiros Militar contribui com a sociedade conquistense no sentido de auxiliar na formação básica do cidadão, deixando longe de situações de violência e evitando que estes se enveredem pelo mundo das drogas. As aulas do programa irão ocorrer aos sábados no período da tarde com horário a ser definido. O curso termina no dia 30/06/2020.

Veja aqui o edital.

Distribuição das vagas:
• 15 vagas para criança/estudante com renda familiar até 1 salário mínimo e meio.
• 15 vagas de ampla concorrência para criança/estudante da rede pública ou privada com renda familiar superior a 1 salário mínimo e meio.

Caso o número dos candidatos inscritos exceda o número de vagas disponível, o preenchimento das vagas para o Programa Educacional Bombeiro Mirim será feito mediante SORTEIO, o qual será realizado 01/02/2020.

Pré-requisitos para participar:
1. Ter idade entre 8 e 13 anos (até a data da inscrição);
2. Estar apto fisicamente, de acordo com Atestado Médico;
3. Ter feito a inscrição na Unidade do Corpo de Bombeiros;
4. Estar matriculado em escola reconhecida pelo MEC;

Os comentários estão encerrados.