Corpo de Moacyr Figueira será velado na Igreja Batista Cidade

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 27 jul 2017

Tags:, , ,

Da Redação
fotos: Arquivo BRG


O corpo de Moacyr Figueira, que faleceu na madrugada desta quinta-feira (27), será velado na Igreja Batista Cidade, que fica localizada na Rua L, 60, Morada dos Pássaros I, no Bairro Felícia (ao lado do Shopping Conquista Sul). Já o sepultamento, de acordo com os familiares do locutor, ocorrerá nesta sexta-feira (28), às 11 horas, no Cemitério da Saudade.

Moacyr de Sousa Figueira faleceu aos 83 anos de idade. Ele era de família tradicional de Conquista, mas nasceu em Salvador, no dia 9 de novembro de 1933. Moacyr começou a carreira de locutor no rádio em 1951, mas sua paixão pela agropecuária o fez cursar Técnica Veterinária e dedicar-se à comunicação rural.

O locutor participou da Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista desde as primeiras edições e sua voz inconfundível passou a ser uma das marcas do evento. A ponto de, em 1979, o então ministro Alysson Paulinelli chamá-lo de “A Voz da Exposição”, como Moacyr passou a ser reconhecido em centenas de outras exposições onde trabalhou.

Ao todo, foram 60 anos de atuação profissional – período em esteve em 1.180 eventos agropecuários pelo Brasil e países sul-americanos.

 

 

Os comentários estão encerrados.