Corregedoria Regional Eleitoral da Bahia realiza inspeções cartorárias a partir de agosto

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Justiça | Data: 06 ago 2014

Tags:,

Da Redação

juiz corregedorCom o intuito de apoiar os trabalhos desenvolvidos pelas zonas eleitorais, a Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), promove, a partir deste mês de agosto, inspeções em cartórios no interior do Estado. A iniciativa é do Corregedor Eleitoral, Juiz Fábio Alexsandro Costa Bastos, que, juntamente com equipe de servidores da Unidade, percorrerá diversos municípios baianos, catalogando, in loco, aspectos mais relevantes e/ou críticos.

Para análise das realidades cartorárias, serão levantados dados como quantidade de processos não finalizados, de servidores e oficiais de justiça, equipamentos de informática disponíveis, estrutura do imóvel, espaço físico, dentre outros. Tal procedimento visa não só uma prestação jurisdicional mais eficiente e aumento da produtividade, mas também melhorias nas condições de trabalho.

A proposta zela pela regularidade dos serviços eleitorais e pela correta aplicação de princípios e normas no Poder Judiciário. “Estamos imbuídos no propósito de diminuir o acervo de processos pendentes nessas zonas eleitorais e no bom andamento dos serviços cartorários. O objetivo é fazer com que o trabalho flua com normalidade e celeridade, atendendo às diretrizes do Tribunal Superior Eleitoral e as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça”, ressalta o Juiz Corregedor. O magistrado também adverte que se trata de um trabalho em conjunto, uma parceria entre a Corregedoria Regional, juízes, promotores e servidores das zonas eleitorais. Mais detalhes clique aqui.

Os comentários estão encerrados.