Animais fogem da Matinha e são capturados por populares em Itapetinga

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 18 set 2015

Tags:, , ,

da Redação

fecfoto: Itapetinga Repórter

Na área externa do Parque da Matinha ao final do dia desta quinta-feira (17),  animais escaparam e os moradores das cercanias do zoo da cidade e outras pessoas que passavam nas proximidades perceberam a fuga e ajudaram a capturar os animais, sendo todos de pequeno porte. “Estávamos jogando bola aqui no campo e ajudamos a pegar duas preguiças. Foi muito rápido, ainda bem que todo mundo ajudou. Acho que encontram algum buraco, por isso acabaram fugindo”, disse um rapaz ao site Itapetinga Repórter.

O zoológico de Itapetinga é o nico existente em todo interior do Estado da Bahia. No início deste ano os deputados estiveram fazendo uma visita,  e constataram irregularidades e maus tratos aos animais. Na ocasião, com as presenças dos deputados Herzem Gusmão (PMDB) e Marcel Morais (PV), o zoológico foi aberto para que a imprensa, representantes de entidades protetoras dos animais e vereadores pudessem ter acesso ao local, antes eram impedidos pela Prefeitura da cidade.

Nesta  quinta-feira, o Secretário Estadual de Meio Ambiente da Bahia, Eugênio Spengler, o prefeito José Carlos Moura e o deputado estadual Rosemberg Pinto, todos do PT, visitaram o zoológico. e prometeram uma solução para que a imediata reabertura para a população. Informações do Itapetinga Repórter

Os comentários estão encerrados.