Cotistas com menos de 60 anos têm última semana para o benefício

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil | Data: 24 set 2018

Tags:, ,

Da Redação

O prazo para sacar as cotas do PIS/PASEP para quem tem menos de 60 anos termina nesta sexta-feira (28). Segundo o último balanço feito pelo Ministério do Planejamento, entre as pessoas que não receberam o depósito automático do benefício em sua conta corrente por problemas cadastrais, 5,2 milhões ainda não sacaram o dinheiro.

Seguindo a determinação da Lei 13.677/2018, a partir do dia 29 de setembro os saques voltarão a ser permitidos somente para os cotistas que atendam a um dos critérios habituais: pessoas com 60 anos ou mais, aposentados, herdeiros de cotistas, pessoas em situação de invalidez ou acometidos por doenças específicas.

Os beneficiários com menos de 60 anos representavam, em outubro de 2017, a maior parte dos cotistas do Fundo PIS/Pasep, somando 16,3 milhões de trabalhadores. De acordo com os últimos dados do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, até o último dia 16 cerca de 5,7 milhões de cotistas nessa faixa etária ainda não haviam se dirigido às agências da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil para buscar o benefício.

Os comentários estão encerrados.