Deputados visitarão obras paralisadas em todo o estado; Conquista e Jequié estão no roteiro

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Política | Data: 05 ago 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

Herzem-Leur-BB

A partir da protocolação das 21 assinaturas necessárias para a formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre as obras paralisadas na Bahia, nessa terça-feira (4), os deputados estaduais já começam a trabalhar no levantamento de informações. Uma das ações acertadas entre os deputados de oposição, que articularam a instalação da CPI, é a visita em bloco às obras.

Segundo o deputado Herzem Gusmão (PMDB), que assinou o requerimento, “serão formados blocos de deputados para visitar todas as obras em todas as regiões do estado. Em Vitória da Conquista e Jequié, eu e o deputado Leur Lomanto (PMDB) iremos coordenar estas visitas”, revelou Herzem. O parlamentar também garante que “trabalhará muito para trazer o maior número de deputados para ver de perto as obras paralisadas dos governos Federal e Estadual em Conquista, como o presídio, as UPAs,  aeroporto,  Bahiafarma e a barragem do Rio Catolé”.

Ao todo são 192 obras que têm suspeitas de irregularidades em seus repasses. O questionamento é sobre a execução com a transferência de obras da antiga Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab) para a Secretaria de Educação, com recursos do Fundeb.

Após fechar o número mínimo de assinaturas, a oposição aguarda o parecer da assessoria jurídica da Assembleia Legislativa e a assinatura do presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PDT), para o início oficial dos trabalhos.

Os comentários estão encerrados.