CPR-Sudoeste deve ser instalado no antigo prédio do DERBA

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Segurança | Data: 27 mar 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais

DSC_3627O Coronel Inácio Lira adiantou que a estrutura do recém criado Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPR-Sudoeste) deverá ser instalada no espaço ocupado até então pelo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (DERBA). O anuncio foi feito na noite da última quinta-feira (26), durante a troca de comando das 77ª e 78ª Companhias Independentes de Polícia Militar.

O comandante do CPR-Sudoeste contou que a escolha do espaço está passando pelo Governo Estadua. “O governador está sinalizando as áreas do [antigo] DERBA para a Polícia Militar. E nós devemos implantar lá, paulatinamente, o Comando Regional, a Companhia de Emprego Tático, depois a Companhia de Policiamento Rural e o Esquadrão de Motociclista”.

As datas e prazos para início da adaptação do espaço para o funcionamento do CPR e mudança para o prédio não foi informado pelo Coronel Lira, que preferiu dizer que este processo ocorrerá “logo”. “Os comandantes foram nomeados, nós estamos na fase de aquisição de equipamentos e mobiliário, na seleção de pessoal que virá de toda a região, os imóveis que vamos ocupar. Então, a população pode aguardar que estamos dando celeridade a esses processos para que logo tenhamos essa estrutura montada”, disse o Comandante.

Os comentários estão encerrados.