Crea-BA se irrita e suspende diálogo com ViaBahia até que prazos sejam definidos

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 10 jun 2016

Tags:, , , ,

por Mateus Novais
foto: Rafael Gusmão

DSC_0049Engenheiro do Crea, Leandro Fonseca, ao lado do representante da ViaBahia, Leandro Macedo

Outro que engrossou o caldo para o lado da ViaBahia foi o engenheiro e representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Leandro Fonseca. Em sua fala, Fonseca fez duras críticas a atuação da empresa em Vitória da Conquista e região e disse que a ViaBahia só faz enganar a comunidade conquistense.

“Nunca vi tanta enganação na cidade de Conquista, quanto a Via Bahia. Não cumpre nada dos acordos nas reuniões. Vocês escutaram que tem projeto. O que avançou? Nada”. Ele também descordou da apresentação da empresa sobre a diminuição dos acidentes. “Vocês diminuíram a velocidade. A pista está travada. Qual investimento para destravar a BR 116? A desculpa é a crise. E antes da crise?”, questionou o engenheiro.

“Os viadutos são substituídos por quebra molas. População joga lixo porque se sente ludibriada. Muito dinheiro e pouca ação, ou nada de retorno na cidade”, apontou o engenheiro. Sobre a situação do anel viário na estrada da Barra, ele enfatizou que é algo fácil de resolver. “Não querem resolver, então falem, não fiquem enrolando”, disse.

Leandro Fonseca afirmou que o CREA não se reúne mais com a Via Bahia até que sejam apresentados prazos para o cumprimento dos acordos estabelecidos. “Via Bahia precisa ser enquadrada pelo poder político e pela sociedade de Conquista”, finalizou.

Os comentários estão encerrados.