Crueldade: Antas são devoradas vivas por urubus na Matinha de Itapetinga

0

Publicado por Editor | Colocado em Sudoeste | Data: 01 maio 2015

Tags:, , ,

da Redação
Foto: Sudoeste Hoje

antas

Abandonado desde fevereiro de 2013, quando foi fechado para a realização de obras ´prometidas pela prefeitura – o zoológico de Itapetinga, conhecido como Matinha  será visitado por uma comissão formada por deputados. A iniciativa partiu do mandato do deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB), apos solicitação do vereador Tarugão Barreira (PRP).

Durante a reunião da Comissão do Meio Ambiente, o presidente,deputado Marcel Morais (PV), disse aos presentes: “acabo de receber no meu celular uma foto do WhatsApp, de um hipopótamo sendo devorado por urubus”, disse Marcel. Na verdade o parlamentar veio a constatar mais tarde que não eram hipopótamos e sim duas antas feridas e debilitadas que estão alimentando urubus no local onde vive vários animais silvestres.

Os deputados Marcel Morais, Herzem Gusmão e Fábio Souto,  acertaram que possivelmente logo na próxima semana irão visitar o ZooMatinha em Itapetinga.

A Matinha contava  com centenas de animais de 34 espécies, quando foi fechado.  Veterinários serão convidados pelos parlamentares a compor uma equipe que fará a visita ao local. Deputados petistas estão tentando minimizar os desmandos e a falta de gestão. A prefeitura de Itapetinga será acionada para resolver os graves problemas e evitar maus tratos aos animais.

Os comentários estão encerrados.