Curso de Administração da FG está entre os melhores do país

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 19 nov 2014

Tags:, , ,

unnamedMais um curso da Faculdade Guanambi (FG) entra no ranking dos melhores do país. Desta vez, o curso de Administração obteve destaque no Guia do Estudante –  Profissões Vestibular, publicado em outubro deste ano. Organizado pela Editora Abril, o Guia do Estudante é o resultado de um trabalho de avaliação feito por uma equipe de consultores, entre eles professores, coordenadores de cursos, diretores de departamento e indicadores do Ministério da Educação (MEC).

Administração da FG obteve a classificação de três estrelas. A avaliação feita pelo Guia levou em consideração o sistema de ensino adotado, atividades de extensão, entre outros pontos importantes.  O resultado teve repercussão nacional e evidencia um trabalho que vem sendo desenvolvido na instituição no sentido de reestruturar o curso para o mesmo se adeque às exigências de um mercado cada dia mais complexo e competitivo.

A publicação, de caráter nacional, é utilizada pelos estudantes como guia para escolha das melhores instituições de ensino do país. A avaliação é feita durante nove meses por profissionais do Guia do Estudante que contam com a ajuda de mais de três mil professores e coordenadores de faculdades para atribuir os conceitos dos cursos avaliados.

O coordenador do curso na FG, professor Fabrício Lopes, destaca que a classificação é resultado de um projeto político pedagógico comprometido com o ensino de qualidade. “Recebemos a notícia com imensa felicidade, não apenas pela premiação, mas em saber que o curso de Administração  tem realizado o seu papel de agente de desenvolvimento socioeconômico da região, capacitando os discentes para serem profissionais com atuação nas diversas áreas privada ou pública, sempre com respeito, ética e competência”, afirmou.

O  curso de Administração hoje é um dos mais procurados pelos estudandes do Ensino Médio, tendo o maior número de alunos matriculados em instituições no Brasil. É uma área em evidência, principalmente por conta da crescente necessidade de profissionalização e excelência para atuação no mercado de trabalho, além das fortes tendências para o empreendedorismo.

Segundo o professor Fabrício, o curso de Administração da FG vem fortalecendo o cenário profissional da região, não apenas capacitando o discente de uma forma geral, mas participando diretamente dos debates econômicos, profissionais e sociais em Guanambi. “Estamos preparando novos projetos para serem implementados em 2015, a exemplo do índice da cesta básica que iremos acompanhar em nossa cidade. O papel do curso não é apenas sala de aula, mas promover o amplo desenvolvimento em nossa região”, destacou.

Os comentários estão encerrados.