Curso de Direito da UESB receberá selo de qualidade da OAB

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação | Data: 13 jan 2016

Tags:, , ,

Da Redação

UESB1

Nesta quarta-feira, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai entregar (13) o “Selo de Qualidade OAB Recomenda” aos cursos de direito que são recomendados pela entidade. A graduação oferecida pela Universidade Sudoeste da Bahia (Uesb) será uma das contempladas.

Em todo Brasil, apenas 139 cursos receberão esse selo. Desse total, nove graduações de Direito são da Bahia. Além do curso da Uesb, receberão o selo a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) – curso de Salvador e Juazeiro; a Faculdade Baiana de Direito e Gestão, a Universidade Federal da Bahia (Ufba); a Universidade Salvador (Unifacs); a Faculdade Nobre de Feira de Santana (FAN); a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Os 139 cursos recomendados em todo o país representam aproximadamente 10% dos mais de 1.300 que existem no Brasil. O selo de qualidade é atualizado a cada três anos e tem como critérios de avaliação os índices de aprovação no Exame de Ordem Unificado e de aprovação no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

Para a OAB, o Selo de Qualidade entre pela entidade é uma forma de estimular a qualidade do ensino jurídico do Brasil.

Os comentários estão encerrados.