Curso de Medicina começa no primeiro semestre de 2016 da Ufba, garante vereador

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 24 out 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais

IMG_0936Nesta sexta-feira (23), o vereador Fernando Vasconcelos – Jacaré (PT) garantiu que as aulas da primeira turma de Medicina do Campus da Ufba de Vitória da Conquista começarão no primeiro semestre acadêmico do próximo ano (2016.1). Segundo as projeções do parlamentar, as aulas serão iniciadas no fim do mês de junho.

“Todo o processo está sendo acelerado para o edital dos professores do curso de Medicina. No primeiro semestre letivo do ano que vem terá, sim, a primeira turma de Medicina na Ufba. Um sonho de Vitória da Conquista que se torna realidade, graças ao esforço das lideranças políticas de nossa cidade”, detalhou o vereador.

A greve dos professores e servidores da instituição, que durou 115 dias, atrasou o calendário acadêmico. Em matéria divulgada pelo BLOG DA RESENHA GERAL, o reitor da Ufba, João Carlos Salles, afirmou que o primeiro semestre deste ano será concluído no dia 30 de novembro. Já o segundo semestre de 2015 será iniciado em 11 de janeiro do ano que vem e a previsão de encerramento é para 20 de maio.

Os comentários estão encerrados.