Declarações de apoio movimentam pré-candidatura à presidência da OAB Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Justiça | Data: 08 set 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

IMG_0657foto: divulgação

Nesta semana, Dr. Luciano Tourinho, liderança jovem da advocacia e da academia jurídica de Vitória da Conquista e região, veio a público declarar apoio à pré-candidatura de Marcelo Nova à sucessão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) local. Marcelo é um dos nomes pleiteantes a suceder o atual presidente, Dr. Gutemberg Macedo Júnior, à frente da OAB Conquista.

Em nota divulgada à imprensa, Dr. Luciano Tourinho destacou que “houve uma grande evolução do trabalho desenvolvido não só nas questões administrativas, institucionais e, principalmente, no que tange ao enfrentamento com o Poder Judiciário na defesa das prerrogativas dos advogados”. Assim sendo, Luciano manifestou a vontade de ser representado pelo pré-candidato Marcelo Nova no próximo triênio, “sabendo que ele reúne os requisitos imprescindíveis para realizar um trabalho sério e competente”.

Confira a nota na íntegra:

A OAB representa uma das instituições de maior prestígio no país. Historicamente sempre atuou na defesa de direitos, assumindo a posição de verdadeira fiscalizadora dos rumos da Justiça.

No cenário local, percebo que houve uma grande evolução do trabalho desenvolvido não só nas questões administrativas, institucionais e, principalmente, no que tange ao enfrentamento com o Poder Judiciário na defesa das prerrogativas dos advogados.

Nos últimos anos, a advocacia se expandiu em Vitória da Conquista e região, sendo inegável o fato de que houve uma representação efetiva no fortalecimento da OAB pelo atual presidente, Dr. Gutemberg Macedo Júnior, que tem patrocinado, com singular brilhantismo, as demandas e necessidades da advocacia. Por essa razão, inclusive, aproveito o ensejo para agradecer-lhe pelo trabalho que tem marcado a história da OAB regional, seja pela conduta ética e pela coragem, seja pelo compromisso com as questões ligadas à Justiça e aos advogados.

Aproxima-se a época do exercício efetivo da democracia em nossa instituição e percebo a necessidade de escolhermos nosso novo presidente com responsabilidade. Eis o motivo pelo qual venho a público manifestar a vontade de ser representado pelo pré-candidato MARCELO NOVA, sabendo que ele reúne os requisitos imprescindíveis para realizar um trabalho sério e competente.

O momento indica a necessidade de uma OAB unida para o fortalecimento da instituição. Precisamos, ainda, de mais projetos destinados aos jovens advogados, a exemplo da criação da OAB JOVEM e dos cursos presenciais já implementados pela atual gestão.

A defesa das prerrogativas, a luta pela realização dos direitos humanos e o desenvolvimento de uma advocacia ética são as bandeiras que precisam continuar sendo hasteadas pelo novo Presidente.

Mais que uma representação simbólica em eventos de qualquer natureza, precisamos de uma OAB atuante, firme e sólida na defesa dos princípios que norteiam a instituição e o Estado Democrático de Direito.

Ética, responsabilidade, renovação e compromisso: estas são as razões que me levam a apoiar, de forma incondicional, a pré-candidatura de Marcelo Nova. Caso confirme seu nome, não tenho dúvidas, marcharei com ele e o apoiarei nesta nova LUTA.

Os comentários estão encerrados.