Defesa Civil alerta para problemas na Operação Pipa

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 05 abr 2017

Tags:,

Redação

Desde 2012 com a Operação PIPA, do governo federal, a Defesa Civil controla e opera o abastecimento de 304 povoados na zona rural. Porém, a partir de 1º de março, a frota de carros pipa foi reduzida de 37 para 19 veículos, devido a mudanças realizadas pelo Ministério da Defesa. Para solucionar o problema, a Prefeitura contratou caminhões com recursos próprios, mas o problema retornar.

Segundo o coordenador da Defesa Civil do Município, Ubaldino Figueiredo, as queixas de desabastecimento são referentes ao período de transição do governo municipal e a uma carência de recursos para custeio para a Operação PIPA. “A Prefeitura Municipal determinou que nós contratássemos 15 caminhões para suprir a lacuna deixada por esses caminhões da Operação PIPA. Mas somente por um mês. No dia seis desse mês está terminando. Ficaremos com apenas 18 caminhões e mais dois da Defesa Civil”, informou.

Figueiredo ainda salientou que o órgão aconselha os moradores da zona rural a acomodarem a água em lugar apropriado para que não ocorra contaminação. “Infelizmente, nós temos chegado numas localidades encontrando cisternas com larvas, sujas, e com isso, nós suspendemos o fornecimento de água”, disse.

Os comentários estão encerrados.