Defesa Civil apresentará TAC para empresas de internet e telefonia

0

Publicado por Editor | Colocado em Segurança, Vit. da Conquista | Data: 22 fev 2018

Tags:, ,



da Redação
Fonte: Secom/Prefeitura (Conteúdo)

Em alguns pontos da cidade, a fiação instalada pelas empresas está inadequada

No dia 15 de fevereiro, a Defesa Civil de Vitória da Conquista promoveu uma reunião com empresas prestadoras de serviços de telefonia e internet da cidade, além da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) e da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Na ocasião, o órgão apontou pontos da cidade onde a fiação instalada pelas empresas está inadequada, oferecendo riscos à segurança da população.

Na ocasião, foi solicitado à Coelba o registro de todas as empresas que possuem concessão para atuar na cidade. Assim que essa relação estiver em posse da Defesa Civil, elas serão convocadas para uma nova reunião, onde será apresentado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O documento traz todos os critérios e condicionantes necessários para adequar a oferta do seu serviço, de forma legal e segura.

Medida visa a melhoria do serviço de quem as contrata e a garantia da segurança da população (Foto: Defesa Civil)

Com a assinatura do TAC, a Defesa Civil e outros órgãos fiscalizatórios tem autonomia para aplicar sanções, previstas no documento, às prestadoras de serviço que descumprirem as normas. Dessa forma, o Governo Municipal pretende atuar na regularização de rotinas das empresas, intervindo a favor da melhoria do serviço de quem as contrata e garantindo a segurança de toda a população que circula pelas vias públicas.

Os comentários estão encerrados.