Defesa Civil reúne órgãos públicos para discutir a segurança de eventos na cidade

0

Publicado por Editor | Colocado em Segurança, Vit. da Conquista | Data: 11 dez 2017

Tags:, ,

da Redação
Fonte: Ascom/Prefeitura (Conteúdo)

Defesa Civil promove encontro para debater medidas de proteção e legislações aplicáveis para eventos culturais e esportivos com grandes aglomerações públicas.

Garantir que a população de Vitória da Conquista tenha acesso a ações de lazer e entretenimento com maior segurança, por meio da integração e organização dos órgãos responsáveis. Esse foi o objetivo de um encontro promovido pela Defesa Civil na manhã desta sexta-feira, 8, quando foram discutidas medidas de proteção e legislações aplicáveis para eventos culturais e esportivos com grandes aglomerações públicas.

Para participar das discussões, a Defesa Civil convidou promotores de eventos e instituições que atuam na prevenção, acompanhamento e fiscalização das medidas de segurança em situações de aglomeração. Estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros Civil e Militar e Polícia Militar.

“Estamos reunidos aqui para fazer um sistema integrado de avaliação dos locais onde serão realizados os eventos e de vistorias das instalações, para dar proteção à população que frequenta esses eventos”, explica Ubaldino Figueira, coordenador da Defesa Civil.

Cauto Freitas, gerente executivo da TV Sudoeste, destaca que esse momento é de grande importância para fornecer um serviço de qualidade durante a promoção de eventos. “Um cliente que comprou o seu ingresso e está lá no espetáculo, que é uma festa, tem que ter alegria total, não pode ter nada errado. E para que nada dê errado, tudo tem que ser feito previamente: autorizações, fiscalizações e todas as necessidades técnicas que pede um evento desse porte”, afirma.

Os comentários estão encerrados.