Partido Democratas faz Convenção e isola Álvaro Pithon e Lúcia Rocha

0

Publicado por Editor | Colocado em Política, Vit. da Conquista | Data: 29 ago 2015

Tags:, , ,

da Redação

comvencao_DEM

Na Convenção do partido Democratas, realizada na manhã deste sábado (29), ficou claro que sob o comando de Marcelo Melo, agora presidente do partido, os vereadores Álvaro Pithon e Lúcia Rocha, ambos eleitos pelo DEM, não serão acolhidos para a disputa das 21 cadeiras no legislativo conquistenses.

Durante o evento sequer os dois edis foram citados e muito menos convidados a compor a mesa de honra. A distinção recaiu sobre os mandatos dos vereadores Arlindo Rebouças (PROS), Bibia (PSDB) e Hermínio Oliveira (SD).

Dúvida

Segundo notícias de bastidores que merecem confirmação, o vereador Álvaro Pithon, poderá migrar para o PCdoB. Pithon tem trafegado nos espaços comunistas com desenvoltura, liberdade e amplo apoio do deputado estadual Jean Fabrício (PCdoB). Pithon tem potencial de 4.500 votos.

Já a vereadora Lúcia Rocha, nova aliada do PT, fervorosa e leal guilhermista, deverá ser amparada pelo PT ou outro partido da base aliada. Lúcia tem potencial de 5.000 votos no terceiro maior colégio eleitoral da Bahia com aproximadamente 230 mil eleitores.

A possibilidade das desfiliações de Pithon e Lúcia do DEM deverá facilitar a renovação do partido, tornando-o mais leve e atrativo para os postulantes a disputar as vagas na Câmara de Vereadores. Essa avaliação é quase uma unanimidade nos bastidores do partido.O certo é que os únicos vereadores do DEM estão sem ambiente. O constrangimento na Convenção não ficou desapercebido.

Os comentários estão encerrados.