Denúncia de Solla é irresponsável e distante da verdade, diz prefeito

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 10 nov 2017

Tags:, , ,

 da Redação

 

Nesta 5ª feira (9), no encerramento da Semana Evangélica, no Centro Cultural Glauber Rocha, o prefeito Herzem Gusmão ao ser indagado sobre a denúncia feita ao Ministério Público pelo deputado federal Jorge Solla, disparou: “A denúncia do deputado é irresponsável e distante da verdade”, disse ao comentar que qualquer pessoa pode comparecer ao Ministério Público e oferecer qualquer denúncia, mesmo sem fundamento.

Esta é a segunda denúncia do deputado contra o perfeito na Justiça. Na primeira, no episódio das invasões na Serra do Periperi o deputado perdeu. Segundo o prefeito, em entrevista ao Bocão News, “Solla não aceitou o resultado das urnas”. Para o prefeito ele insiste em denúncias vazias na tentativa de confundir a opinião pública. “Enquanto os deputados do PT falam inverdades, quando deveriam estar trabalhando em defesa da Bahia, nós estamos trabalhando”, disse Gusmão.

Na representação ao MP, o deputado federal Jorge Solla (PT), pediu investigação da prática de crime de improbidade. O deputado anexou fotografias de suposta perda de medicamentos por vencimento da validade, condições precárias de funcionamento das ambulâncias do Samu 192, medicamentos vencidos e o descarte ilegal de lixo hospitalar.

Nota

Segundo o prefeito Herzem Gusmão, a Secretaria de Saúde irá preparar uma nota oficial para evidenciar que o parlamentar faltou com a verdade. Segundo o prefeito o relatório da transição provará a inoperância da Secretaria de Saúde do governo passado.

Caixas de seringas, soro e outros medicamentos já estavam com a data de validade vencida desde o governo passado.

A atual administração encontrou apenas duas ambulâncias operando, sendo que uma estava sem condições de uso.

Sobre o lixo produzido pelo atendimento na Saúde, o descarte é feito pela Colurbe, empresa especializada.

10 meses

O prefeito Herzem Gusmão durante a solenidade que marcou as comemorações do aniversário de 177 anos de emancipação política de Vitória da Conquista destacou realizações na Saúde em apenas 1o meses de administração. Segundo o prefeito “estão preocupados com o nosso Governo. Deus está operando, e o ano tem sido de bençãos para a nossa cidade”, vem proclamando o prefeito Herzem.

Realizações

a) Recuperação do Hospital Esaú Matos que foi deixado pela administração anterior com 48 pontos de goteira. Não escaparam nem o centro cirúrgico e o berçário

b) Implantou o Unacon no Hospital Samur para o tratamento do câncer com cirurgias oncológicas, radioterapia e quimioterapia

d) Inaugurou nova sede da Secretaria de Saúde com moderno prédio com elevador, acessibilidade, garagem, auditório , fisioterapia e até uma unidade de tratamento avançada de pé diabético

Os comentários estão encerrados.