Depois de cinco anos, Centro de Cultura é enfim reinaugurado em Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Cultura | Data: 04 jul 2018

Tags:,

Da Redação
fotos: Rafael Gusmão

A população de Vitória da Conquista demorou cinco anos para ver o Teatro do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima com um espetáculo. O canto Xangai foi quem subiu ao palco do espaço pela primeira vez depois de tanto tempo sem funcionar. Seu show marcou a cerimônia de reinauguração do Centro de Cultura.

O evento aconteceu na noite dessa terça-feira (3) e contou com a presença do governador da Bahia, Rui Costa, que na ocasião recebeu o Título de Cidadão conquistense. Vitória da Conquista tem uma tradição cultural extraordinária. Para os artistas, a reinauguração do Centro de Cultura representa o resgate da arte da cidade, que estava adormecida.

Coordenadas pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), as obras incluíram substituição das portas de emergência e instalação em local visível, instalação de barras anti-pânico e de guarda-corpo na sala principal, piso tátil (com adequação às normas de acessibilidade), aquisição de extintores de incêndio, instalação de luminárias de emergência, sinalização retrorrefletiva de emergência, revisão da bomba de recalque, revisão de hidrante e mangueira de incêndio e revisão elétrica.

Os serviços envolveram também pintura, revisão das esquadrias de madeira e vidro, recuperação de piso, telhado e forro da sala de espetáculos, pavimentação da área externa, projeto de paisagismo, revisão do sistema de ar condicionado e substituição de luminárias. Além disso, houve requalificação técnica do espaço, com instalação de novas poltronas, vestimentas cênicas anti-incêndio e equipamentos de iluminação, como mesa de iluminação cênica, dimmer box e lâmpadas cênicas.

Os comentários estão encerrados.