Depois de mais de um ano, chega ao fim o racionamento de água em Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 11 jul 2017

Tags:, , ,

Da Redação

Chegou ao fim, depois de 14 meses, o raciojamento em Vitória da Conquista. Ogovernador Rui Costa anunciiu nesta terça-feira (11) que o fim da distribuição alternada de água na cidade começam na quarta-feira (12).

Rui Costa disse ainda que o encerramento do racionamento, que começou em maio de 2016, foi definido após o nível da barragem de Água Fria II ter chegado a 100%. Para a decisão, também contribui a conclusão das obras da adutora do Gaviãozinho.

Segundo a Embasa, o empreendimento pode representar um incremento de 30% no volume de água para o Sistema Integrado de Abastecimento de Água (SIAA) de Vitória da Conquista. A medida também vai proporcionar a recuperação gradativa e manutenção dos níveis de segurança do Sistema de barragens de Água Fria I e II.

Esse foi o mais longo racionamento já enfrentado pelos moradores de Vitória da Conquista. De acordo com a Embasa, a medida foi necessária por conta da falta de chuvas na região, que reduziu o volume de água armazenado nas barragens de Água Fria I e II. Na época do início do racionamento, as barragens ofertavamm apenas 13 mil litros de água por dia, mas para atender a demanda da cidade, seriam necessários 48 mil litros.

Os comentários estão encerrados.