Deputado Herzem Gusmão cobra do Governo fim do decreto que reduziu orçamento das Universidades da Bahia

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Educação, Política, Vit. da Conquista | Data: 10 mar 2015

Tags:, , ,

da Redação

Secretário da Fazenda promete ajuste e fala em dar uma folga as Universidades Estaduais da Bahia

FAZENDA

De posse de um Boletim Informativo da ADUSB e do relatório do Fórum de Reitores das Universidades Estaduais da Bahia, o deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB), participou na manhã desta 3ª feira (10), de uma Audiência Pública – Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais com presença do secretário da Fazenda, Manoel Vitório.

O deputado conquistense cobrou a imediata revogação do Decreto 15.624/14 de contingenciamento que reduziu o repasse de recursos para as instituições de ensino superior. O Decreto atingiu, além da UESB, a UESC, UEFS e UNEB.

O secretário ouviu atentamente as cobranças de Herzem Gusmão que abordou ainda os direitos trabalhistas contidos na exposição da Adusb. O Diretor Financeiro da Adusb, Sérgio Barroso, solicitou informações aos reitores sobre promoções, progressões e mudanças de regime de trabalho, já que na Uesb centenas de docentes aguardam pelo pagamento de tais direitos. Barroso também criticou a ausência de tais pontos no documento protocolado pelos gestores.

O deputado ainda destacou que o Consepe aprovou nota de denúncia da crise orçamentária indicando suspensão das demissões dos terceirizados.

O secretário Manoel Vitório admitiu que fará um ajuste e dará uma folga as Universidades. No plenário Gusmão voltou a cobrar a revogação do Decreto já que o secretário da Fazenda destacou que a Bahia equilibrou as suas contas e fechou o ano com superávit.

Os comentários estão encerrados.