Deputado Lúcio Vieira Lima sugere nome de José Pedral para o novo aeroporto de Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Brasil, transporte, Vit. da Conquista | Data: 11 set 2016

Tags:, , ,

da Redação
Foto: arquivo BRG

pmdb-salvador

Ao conceder entrevista neste sábado (10), o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), acompanhado do candidato a prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (PMDB), destacou o seu esforço em Brasília para a conclusão da 1ª etapa das obras de construção da pistado do novo aeroporto. Falta balizamento noturno, torre de controle e outros detalhes. Os recursos são na ordem de 95% do Governo Federal. O deputado sugeriu o nome de José Pedral para o aeroporto que está sendo construído na região de Iguá.

Primeira Licitação do Ano Novo

O deputado federal Lúcio Viera Lima foi o relator da MP que aprovou para o Orçamento do próximo ano recursos na ordem de R$ 398 milhões para os aeroportos do Brasil. Apesar de não estar carimbado, nenhum valor para Vitória da Conquista, o parlamentar em articulação com ministros e o Governo Federal, incluiu Conquista como prioridade. A primeira licitação para construção do terminal de passageiros será a de Conquista.

Entevista

Na entrevista concedida a Anderson Oliveira (blog), o parlamentar falou da visita que fez a SAC – Secretaria da Aviação Civil em Brasília, acompanhado de Gusmão, e ouviu do secretário, Dario Lopes, revelações importantes a cerca da conclusão da obra. (…) ” foi colocado na LDO um valor no Orçamento para os aeroportos do Brasil – não é carimbado para o aeroporto de Conquista. A 1ª etapa, que é a pista, até o final do ano, depois das eleições, provavelmente eu estarei aqui com o ministro Geddel, presidente Michell Temer, com o prefeito eleito Herzem Gusmão para inaugurar a 1ª etapa. Ai teremos que fazer a licitação da 2ª etapa – que nesta visita que nós fizemos em Brasília com o ministro da SAC, o secretário da Aviação Civil, ele nos garantiu, e logicamente isso foi recomendado pelo ministro Eliseu Padilha, ministro Geddel, que já tinha conversado com o presidente Michel Temer, que a 1ª licitação do ano de 2017 será a licitação de Vitória da Conquista, a 2ª etapa”.

Para concluir o deputado Lúcio reforçou: “Agora temos que ficar atentos, ficar vigilantes,  porque é o que eu disse. O dinheiro não é carimbado”.

Os comentários estão encerrados.