Deputados articulam instalação de equipamento para reduzir cancelamento de voos em Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em transporte | Data: 23 abr 2015

Tags:, , , , ,

por Mateus  Novais

Herzem-e-LucioNa manhã desta quinta-feira (23), o deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB) e o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) iniciaram uma articulação, junto a Secretaria de Aviação Civil, para a instalação do equipamento de balizamento de pouso (ISL), no aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo. Este aparelho resolveria o problema da quantidade de voos cancelados devido as condições meteorológicas de Vitória da Conquista, principalmente no inverno.

O deputado Herzem fez um comparativo com a cidade de Campina Grande, na Paraíba, que já possui o equipamento, mesmo tendo menos da metade do volume de poucos e decolagens que Conquista. “De janeiro a fevereiro deste ano Campina Grande registrou apenas 532 pousos e decolagens e Vitória da Conquista alcançou a marca de 1.288”.

Infraero

Ainda sobre o aeroporto, o deputado estadual lamentou a não renovação do contrato com a Infraero. “Mesmo após 30 anos de atuação da Infraero em Vitória da Conquista, o Governo do Estado não renova o contrato com a empresa estatal e coloca uma empresa [Reyco] que está atuando com poucos funcionários e não possui a mesma experiência da Infraero”, comentou Herzem. Ele também garantiu que acionará o deputado Lúcio Vieira Lima para buscar informações sobre a interrupção do contrato com a Infraero.

Os comentários estão encerrados.